Quando entrares no aconchego deste rancho, pendure no cabide de tua humildade, todas as tuas mágoas e preconceitos. E se mesmo assim tiver ainda algum orgulho, que este seja o de ser gaúcho!!



sábado, 16 de outubro de 2010

O Início

A principio a construção da casa ocorreu sem o intuito financeiro, muito pelo contrário, foi o amor pela propriedade e pela sua raiz que levou o Sr. Gilnei a construi-la, tendo por objetivo inicial receber amigos e familiares.
 Porém no dia 18/04/09 o Sr. Zito Rogério Bitencourt, presidente do Sindicato Rural de São José do Cerrito, apresentou através deste a proposta de turismo familiar rural que tem como objetivo conter o êxodo rural, agregar valores nas proprieades, resgatar raízes e aproximar do homem da "cidade" esses valores. Este projeto já está implantado em Santa Rosa de Lima, tendo como pioneira Thaise Gusatti.
 Estamos a 1 ano tentando implantar esse projeto no Cerrito e já existem algumas propriedades ativas, dentre elas a Fazenda Rancho de Tábua. Depois que nós começamos a trabalhar nisso surgiu a idéia de fazer um museu, para que as pessoas pudessem ao menos imaginar como era antigamente e começar a valorizar mais tudo o que tem, para também as pessoas mais de idade verem as coisas de sua infancia, é tão legal ver o quanto eles ficam falizes por relembrar como viviam e contar para os filhos e netos. Tudo que temos no nosso museu são coisas que o Sr. Gilnei ganhou tanto aqui no Cerrito quanto em cidades vizinhas.
Como já falei é um resgate de raízes

Nenhum comentário:

Postar um comentário